A Autodesk e a MakerBot vão oferecer um ano de assinatura gratuita do software de modelagem Autodesk Fusion 360 para cada impressora MakerBot adquirida (modelos Replicator Mini, Replicator+ e Z18) no mercado brasileiro.

A parceria, anunciada recentemente pelas duas companhias, tem como objetivo fomentar a adoção da impressão 3D na indústria educacional e profissional.

Desenvolvido completamente na nuvem, o Fusion 360 é uma ferramenta de CAD, CAE e CAM que se propõe a projetar, simular e enviar projetos para uma impressora 3D em um único ambiente.

A ferramenta consegue atender desde um empreendedor que busca desenvolver um protótipo simples como uma indústria mais madura.

Para Felipe Rosales, Diretor Geral da MakerBot América Latina, a parceria com a Autodesk ajuda a impulsionar a adoção da impressão 3D como ferramenta em diversas indústrias locais como para prototipagem rápida de plásticos, brinquedos, embalagens, metal, educacional, área médica, automotiva, aeroespacial, ferramental, arquitetura, artes gráficas, além de pessoas físicas e laboratórios de fabricação (fab labs).

A parceria acontece em um momento estratégico: de acordo com a consultoria Delloitte no ano de 2016 o mercado de impressão 3D movimentou cerca de 5 bilhões de dólares em todo o mundo.

A parceria está disponível por meio da rede de revendas da MakerBot no Brasil.

Fonte:
IdgNow!

Leia Mais

Termos e definições BIM que você precisa saber!

Termos e definições BIM que você precisa saber!

Parte 01                                                               AEC - Arquitetura, Engenharia e Construção Termo bastante utilizado para se referir as áreas de arquitetura, engenharia e construção. BIM - Building Information Modeling Modelagem da Informação da...

ler mais
Em homenagem ao Dia Mundial do Urbanismo

Em homenagem ao Dia Mundial do Urbanismo

Em homenagem ao Dia Mundial do Urbanismo, apresentamos para você uma incrível ferramenta da Autodesk: o Infraworks. O Infraworks é uma ferramenta que possibilita a compreensão do projeto ainda em fase inicial, permitindo a visualização em 3D, torna-se mais claro o...

ler mais
A Obrigatoriedade do BIM em obras públicas na Espanha

A Obrigatoriedade do BIM em obras públicas na Espanha

Nos dias 8 e 9 de março aconteceu em Barcelona a European BIM Summit, um congresso internacional que ocorre anualmente sobre o BIM (Building Information Modeling) com a finalidade de propagar boas práticas para o uso do BIM, bem como o uso compartilhado de métodos e o...

ler mais