Qual a função do decorador?

O Decorador é o profissional que, através de formação técnica específica, consegue interpretar as suas necessidades, solicitações e sonhos, concretizando de forma adequada, agradável e de conformidade com custos que você pode querer ou gastar.

Por que eu deveria contratar um decorador?

Simplesmente porque é a maneira mais correta para planejar melhor os espaços e ambientes novos ou existentes, pois esse profissional conhece os materiais adequados, conhece a história da arte, sabe distribuir os volumes em planta, tudo com a certeza do resultado final, conciliando para que os projetos sejam do tamanho dos seus sonhos.

Os seus armários terão os espaços internos bem aproveitados, os ambientes terão a impressão de que são maiores, cada objeto e móvel terá seu lugar. As cores e os materiais estarão de acordo com seu perfil, pois refletirão sua personalidade. A iluminação será bem distribuída, calculada e adequada a cada função e ambiente determinados.

Será que é um profissional dispensável?

Você pode até achar que é, e não contratar um, mas será uma pena, pois, se sua cozinha é grande e você sente que não há espaço para tudo, ou então, seu quarto é enorme, mas não cabe tudo o que tem… Ou é pequeno e você não consegue organizar tudo o que possui… Apesar da luz forte, seu filho reclama da iluminação para estudar. PODE TER CERTEZA: faltou a contratação de um profissional de decoração, que conhece e sabe aplicar seus conhecimentos para atendê-lo com um projeto IDEAL.

Que vantagem eu tenho em contratar um decorador?

É um profissional que, por sua formação e conhecimento específicos, consegue, através de um elaborado projeto, colocar as coisas certas nos lugares certos de forma econômica e com estética agradável.

Ele vai fazer um projeto e uma obra seguindo seu perfil?

Se você contratar um profissional de decoração com formação profissional, reconhecida e regulamentada, e não um curioso autodidata, fique tranquilo… No curso que ele fez, certamente ele aprendeu a interpretar as preferências e necessidades do cliente somente com a interferência das técnicas, mas permitindo que sua casa tenha integralmente a “sua cara”, o seu perfil e sua identidade.

Será que poderei dar minhas opiniões nos projetos?

CLARO!! Você tem que dar sim suas opiniões pois será você que vai viver naquele ambiente ou naquela casa. O verdadeiro decorador não decora para ele, mas para o cliente. Por isso, ele precisa te ouvir, registrar e interpretar em formas de ideias suas preferências, necessidades e gostos, para que seu projeto seja SEU.