Em homenagem ao Dia Mundial do Urbanismo, apresentamos para você uma incrível ferramenta da Autodesk: o Infraworks.

O Infraworks é uma ferramenta que possibilita a compreensão do projeto ainda em fase inicial, permitindo a visualização em 3D, torna-se mais claro o entendimento e a possibilidade de melhorias.

 

Feito para Urbanistas, Arquitetos e Engenheiros
Arquitetos e urbanistas que atuam em projetos de planejamento urbano e para Engenheiros Civis, que desenvolvem projetos de infraestrutura, o Infraworks possibilita de forma simples a geração de estudos e alternativas de projetos.

Permite que o profissional encontre ainda na fase de projeto as melhores soluções resultantes da utilização das ferramentas de simulação de tráfego e de mobilidade que podem prever com clareza possíveis problemas de projeto.

 

O Infraworks é BIM!
Ele “conversa” com diversos softwares, como os de geoprocessamento, nuvem de pontos e interage perfeitamente com o Civil 3D, possibilitando a troca de informações (o “I” do BIM) sem perda de dados. Também é possível carregar projetos de construções feitos no Revit para dentro do Infraworks, tendo uma apresentação completa do empreendimento.

 

Plataforma simples e intuitiva
Possuindo como principal vantagem a facilidade de uso, o Infraworks permite que o profissional dedique seu tempo a estudar as melhores soluções do projeto e não perca tempo com desenho.

A incrível visualização que permite entender o projeto o mais próximo do real, proporciona a todos os envolvidos, clareza nas decisões.

 

Informações precisas em fase conceitual
É possível obter ainda em fase conceitual do projeto, informações precisas de volumes de cortes e aterros e materiais. Permite que sejam extraídas informações importantes do modelo baseado em dados da nuvem, que ainda em uma etapa onde não se possui as informações reais de campo.

 

O Infraworks, como diversas outras soluções BIM, estão sendo disruptivas na forma de projetar e construir.

Acreditamos que com a tecnologia existente, teremos melhores projetos Urbanísticos tornando as cidades mais sustentáveis.

 

Parabéns a todos os Urbanistas

Quer aprender Infraworks? Conheça nosso curso!