O livro de Navisworks

Aqueles que pretendem aprender a usar o Autodesk Navisworks, a ferramenta BIM da Autodesk para a integração de projetos, encontrarão neste livro todos os fundamentos essenciais para dominar o Navisworks em seus principais aspectos. Apresentada em partes, a obra explora as atividades possíveis com o Navisworks: navegação, revisão, detecção de interferências, planejamento 4D e extração de quantidades.

Na Parte 1, são abordadas ferramentas de visualização, navegação e revisão de projetos. A Parte 2 trata do planejamento da construção, o que vai habilitar o leitor a fazer o vínculo do modelo 3D BIM com o cronograma da obra. Na Parte 3 trabalha-se a coordenação de projetos, o que permitirá ao leitor unir as disciplinas de um projeto, fazer a detecção de interferência e gerar relatórios. A Parte 4, a última da obra, ensina a extrair as quantidades do modelo e gerar uma tabela de quantitativos.

A ideia dos autores, ao criar esta obra, foi segmentar os assuntos de acordo com as necessidades e expectativas de cada um dos envolvidos com o projeto a fim de facilitar o aprendizado de acordo com as necessidades e particularidades de cada leitor.

O aprendizado e a assimilação dos conteúdos são facilitados pela grande quantidade de figuras (que permitem a visualização do que está sendo ensinado) e pelo material de apoio disponibilizado na internet, com imagens para a realização das atividades e respostas de algumas atividades.

 

 

Sobre o Autor

Adriano de Oliveira é diretor técnico da MaxiCAD Informática, graduado em Sistemas de Informação e Pós-graduado em Gestão de Projetos. Atua como consultor técnico de aplicações da Autodesk®, como Revit, Navisworks, AutoCAD e AutoCAD Civil 3D. No ano de 2006, recebeu da Autodesk Inc. o prêmio de Melhor Instrutor das Américas, que levou em consideração as avaliações de alunos ao longo do ano de 2005; desde 2013 é Autodesk Expert Elite. É autor de diversos livros, entre eles AutoCAD 2010 – Modelagem 3D e Render; AutoCAD 3D Avançado (versões 2011 a 2016); Estudo Dirigido de 3ds Max (versões 9, 2009 a 2016); e Modelagem Automotiva e de Produtos com Rhinoceros 3.0 e 3ds Max 8. É colaborador no livro AutoCAD 2016 – Utilizando Totalmente, e nas versões anteriores (2008 a 2016) desse mesmo título.

Claudia Campos Netto, graduada em Arquitetura pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, é uma das pioneiras no uso de tecnologia para elaboração de projetos. Foi instrutora de AutoCAD desde o final dos anos 1980 no distribuidor da Autodesk no Brasil, onde, além do treinamento, também escreveu materiais de treinamento e atuou como coordenadora de cursos. Trabalhou em revendas e centros de treinamento como consultora técnica e instrutora de AutoCAD, Revit e Navisworks. Já publicou 22 livros de AutoCAD e de Revit Architecture pela Editora Érica/Saraiva. Possui as seguintes certificações: Autodesk Instructor, Autodesk Author, AutoCAD Certified Professional e Revit Architecture Certified Professional. Atualmente é sóciadiretora da ConstruBIM, empresa de consultoria em BIM que desenvolve planos de implantação de BIM e planos de execução de BIM em empresas de engenharia e arquitetura.

É coordenadora da Comunidade de Usuários Autodesk Português e moderadora dos fóruns Autodesk em português de Revit e AutoCAD, nos quais atua orientando um grupo de colaboradores cujo objetivo é criar tutoriais, videoaulas e dicas de produtos Autodesk.

Fonte: Amazon