O futuro cliente entra em contato com você e pede um orçamento de projeto; um projeto para aprovação de uma pequena obra que ele está iniciando.
Você sabendo que o cliente vai orçar com outros profissionais e você precisando pegar o projeto, decide diminuir um pouco o valor.

Calma! antes de diminuir o valor pense comigo e vamos responder às seguintes perguntas:

O que seu cliente realmente precisa?
– Ele procurou você para um projeto que pretende apenas aprovar. Ele não precisa só disso, sabemos que ele vai precisar de muito mais…mas será que ele sabe disso?

Será que esse cliente sabe que um projeto executivo por exemplo, pode facilitar e muito a vida dele durante a obra? E um levantamento quantitativo?  Será que ele sabe o quanto um levantamento quantitativo bem feito pode minimizar os gastos de uma obra, por menor que seja?.
Projetos complementares também serão fundamentais para esse cliente.

Imagine você fazendo os projetos complementares e podendo entregar ao seu cliente todos os projetos e compatibilizados.

O que você pode oferecer a mais para o cliente que o seu concorrente não pode?
– Se seu concorrente trabalhar com AutoCAD ou similar garanto para você que se ele for oferecer quantitativo, compatibilização e executivo, esse pacote todo sairá muito caro, devido a quantidade de trabalho que ele terá.
Você trabalhando com o Autodesk Revit por exemplo, consegue fazer isso com muito mais agilidade e entregar um projeto compatibilizado.

Seu cliente vê valor no que você oferece a mais?
– Provavelmente o cliente não vê valor no serviço de projetos, por isso ele escolhe o mais barato.
Na sua primeira reunião com o cliente antes de fazer o orçamento dele, apresente um projeto modelo feito no Revit, contendo tudo o que você irá entregá-lo e o quanto essas informações serão importantes para a obra dele.

Agora você deve estar pensando, como terei esse modelo e como vou aprender o revit a esse nível para oferecer informações valiosas para o cliente.

Apresento para você o Revit Qualificação, um curso completo de Revit com 240 horas que abordará todas as ferramentas dando a possibilidade de você ser um profissional completo com domínio total da ferramenta.